top of page

SMSE/MA Cidade Dutra

20190924_111701.jpg

Marsilene Fontana

Gerente

"Se não começasse poetizando, com esta canção não seria Eu"

                                                                                              Marsi

 Estamos na execução das medidas em meio aberto Liberdade Assistida e Prestação de serviços à Comunidade. Onde a Liberdade Assistida pressupõe um acompanhamento sistemático do adolescente, sem impor ao mesmo o afastamento de seu convívio familiar e comunitário.

Essa medida é fixada pelo prazo mínimo de seis meses, podendo ser prorrogada, revogada ou substituída caso a Justiça determine. Art. 118 ECA.

A Prestação de Serviços a comunidade Consiste na realização de atividades gratuitas de interesse geral, por período não superior a seis meses, junto a entidades assistenciais, hospitais, escolas e outros estabelecimentos, bem como em programas comunitários governamentais. Art.117 ECA. 

 

Estar em um serviço de Medidas é se deparar constantemente com a invisibilidade dos mais necessitados, a falta de acesso ao básico para sobreviver, lutar por direito que já foram conquistados, lidar com o que a mídia diz dos meninos e meninas, que não são e nunca foram o que o noticiário diz.

Falar do que nos faz vibrar! São tantas reverberações...

Numa semana onde a emoção esta na pele, pelo tempo que se foi, pelo tempo que inicia, sobre tudo, o tempo  que  permanecemos, que  deixamos marcas e

que também fomos marcados por aqueles que passam em nossas vidas.

O que nos faz vibrar? Fazer visitas e encontrar meninos que passaram por nós, e vê-los vibrando com um serviço simples e que o meio ilícito faz parte do passado...

Ler mais

Serviço: SMSE/MA Cidade Dutra
 

Horário de Funcionamento:
Segunda-feira à Sexta-feira das 08h00 às 17h00

bottom of page