top of page

Quem Somos

 Árvore que cresce dia a dia dando muitos frutos. O INFOREDES nasceu oficialmente no dia 03 de Agosto de 2008, mas há indícios de que sua semente já existia na alma de pessoas que se reuniam há algum tempo antes para trabalhar por dignidade, respeito e direitos básicos de todo e qualquer cidadão. Alguns nem se conheciam, mas suas idéias eram confluentes. Idéias e ações que acompanharam dia a dia a gênese e o crescimento do Instituto e que permanecem até hoje permeando todas as ações sociais desta.

Vocês, estimados colaboradores, parceiros e amigos hoje estão vendo um pouco da história dessas sementes que se transformaram na primeira árvore frondosa com seus muitos frutos. São frutos e braços com que atua, crente na força transformadora da educação, da inclusão social, da dignidade da família e de um olhar totalmente especial, doador e despojado aqueles que vivem as margens da sociedade. Viemos e aqui estamos para transformar realidades e apontar caminhos de vida, e vida com qualidade, com direitos e deveres. Os outros frutos, muitas centenas de outros, são todos aqueles que podemos atender através de nossos projetos.


Instituto Fomentando Redes e Empreendedorismo Social passou por bons e maus momentos, como toda criação humana. Mais bons momentos do que maus. Jamais sua trajetória deixou de ser ascendente, como provam os resultados que obteve e vem obtendo em tão pouco tempo. Impossível descrever também matizes, sensações e emoções que são vivenciadas, definindo nossa Missão. São momentos registrados como dádivas, graças, bênçãos apenas na memória dos que vivem e viveram nela e com ela.

Missão

Contribuir para o desenvolvimento e empreendedorismo humano e sócio educacional e cultural, possibilitando resgatar a dignidade da família em sua totalidade, atuando na diminuição da exclusão social e contribuindo para uma estrutura familiar mais fortalecida através da elaboração e fomentação de políticas públicas em parcerias e intercâmbios com outras instituições da sociedade civil, do poder público e do setor privado, nacionais e internacionais em um diálogo de sustentabilidade e responsabilidade social.

Ser referência e modelo atuante enquanto instituição e protagonista das ações de reversão do quadro de exclusão sócio educacional, cultural e profissionalizante provocando mudanças de atitudes e valores que levem a construção e ao fortalecimento de uma sociedade digna.

Visão

Compromisso, na sustentabilidade, na ética, nos negócios, nas redes e empreendedorismos sociais e na transparência.

Valores

Atuação

 O INFOREDES acredita que PROJETOS QUE FOMENTEM REDES E EMPREENDEDORISMO SOCIAL dissolvem fronteiras, aproxima as relações, transportam as pessoas para outras paisagens e para outras culturas. Criam imagens, despertam e embalam os sentidos. Proporcionam a experiência de integração de corpo, emoção, mente e alma.

O ser humano é explícito e implicitamente social e empreendedor, tem na sua natureza a predisposição de fomentar VIDA e se expressar por meio dela. De diferentes formas. Entrar em contato com todas essas formas e arquiteturas de vida é uma maneira de enxergar e admirar o diferente, o outro. É experimentar uma convivência de paz.

O INFOREDES acredita que essa grande rede que se forma, muito bem conectada e organizada em meio ao caos social é capaz de recriar essas experiências de forma positiva. É uma rede que tem ao mesmo tempo raiz e antena e é expressão legítima de um sentimento, uma crença ou um sonho de uma pessoa ou de um povo.

 

Raiz como local, ligação íntima e profunda com um lugar, sua gente, sua história, seu momento, seus valores, seu jeito de ser. Sintonia, emissão e recepção, interação com outro, com o diverso, com o distante.

Portanto, o INFOREDES é dedicado a essa arte de ser e pensar, e assim multiplicar essas ações contemporâneas. Seu objetivo é ajudar a identificar, apoiar, multiplicar e destacar ações que representem e busquem a qualidade de vida através das mais variadas áreas e grupos sociais. Reconhecendo seus talentos e gerando mais valia para suas realizações.

A arte de fomentar redes e empreendedorismo social que se projeta para o mundo valorizando nossas raízes, nossos valores.

Para estimular e tornar concreto esse potencial de transformação, o INFOREDES age com eficácia às soluções e transformações sociais que vem sendo geridas pelos cidadãos em todas as partes do mundo globalizado, atuando na área da educação, inclusão digital, assistência social, desenvolvimento sustentável, cultura, esporte, lazer, recreação, treinamento, capacitação e consultoria.

 

INFOREDES estará sempre à procura de parceiros que também formam pessoas, que não se encerrem em si, que abram e criem pensamentos e caminhos, que dialoguem com a diversidade cultural e que primem pela criatividade que está na essência de todos nós brasileiros.

Institucional

bottom of page