Encontro de Orientadores!

Em março de 2019 iniciamos uma ação com o intuito de ampliar horizontes e desenvolver métodos de atuação para todos os Orientadores Socioeducativos do Inforedes, por meio de atividades, dinâmicas, capacitações e direcionamento.


Os encontros foram divididos em quatro etapas, e os orientadores em seis grupos para que todos pudessem desfrutar ao máximo de cada encontro. A base dos encontros foi o próprio instituo, onde o presidente João Carlos explanou sobre os valores e missão do Inforedes.

No decorrer dos encontros, os próprios orientadores elaboraram um material com informaçoes técnicas e práticas a respeito dos serviços. Trabalhamos o auto conhecimento, como identificar a própria limitação e respeitar a própria essência, usando como diretriz a filosofia Ubuntu, que diz “sou quem sou, porque nós somos”, ou seja, cada equipe ou serviço só existe porque juntos formamos esse time.


Em novembro iniciou a ultima etapa dos Encontros para o ano de 2019 e a proposta dessa fase é relembrar os melhores momentos do ano, analisando as conquistas e evolução de cada colaborador e desenvolver planos de ações para serem executados em 2020, onde cada grupo de orientadores desenvolverá uma atividade com objetivo detalhado, proposta de captação e/ou parceria, previsão orçamentária e resultados esperados. Para finalizar esse ciclo, foi solicitado que cada orientador fizesse uma carta destinada a sí com desejos e projeções para o ano que esta por vir.


#Inforedes #EncontroDeOrientadores #OrientadorSocioeducativo

© 2019 por Comunicação Inforedes. 

  • Instagram
Logo_Horizontal_edited.png